Três Forquilhas recebe 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria

Data de publicação: 18 de agosto de 2021

O município de Três Forquilhas recebeu nesta Quinta Feira dia 18/08 a 84ª Corrida da Centelha da Chama da Pátria em solenidade que contou com a presença da A.V.A.C.G (Associação de Veteranos da 1ª companhia de guardas) conduzida por seu Presidente e responsavel pelo eixo litoral norte Sr. Mario Roberto Rigui da Silva.

A solenidade contou ainda com a presença da Prefeita Municipal Loraci Klipel M germann (Lola), os Secretários municipais, Marta Klipel,(Administração) Janilson Neubert,(Fazenda) Rômulo Brehm, (Saúde) Adriana Maschmann, (Assistência Social) Ivonei Justin, (Planejamento) Oli Sparremberger, (Agricultura) e José Flávio (Obras), Presença também dos Vereadores Silvério Konig, Almiro Witt, Ricardo Lima e João Oli (Progressistas) assim como os Vereadores do MDB Jeferson Sparremberger e Sergio Prusch Witt - Presidente do Legislativo, além de alguns outros servidores e populares que vieram prestigiar o evento.

Após a execução do Hino nacional Brasileiro e do acendimento da Pira realizado pela Prefeita Municipal o Presidente da A.V.A.C.G, Mario Roberto Righi da Silva externou sua satisfação em trazer até os municípios da região este evento que já está em sua 84ª edição, destacando a importância deste ato simbólico de acendimento da chama que remonta as duras batalhas enfrentadas por nossos verdadeiros heróis, muitos deles que entregaram suas próprias vidas em favor da Pátria. Em seguida passou as mãos da Prefeita Lola Diploma concedido ao Município de Três Forquilhas pela participação na 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, assim como Diploma de Amiga da Associação dos Veteranos, e na sequência homenageou a família do Cidadão Três Forquilhense  saudoso Adair dos Santos Brehm por sua participação no Exercito Brasileiro em ações de combate, concedendo a sua esposa e filha presentes na cerimonia as honrarias póstumas pertinentes.

Em seguida a Prefeita Lola se manifestou expressando todo seu orgulho em como Chefe do Executivo poder participar deste ato solene, agradeceu a sua equipe de secretários todos alí presentes, ressaltando a importancia da preservação da cultura e do civismo em nossa comunidade. " Agradeço a presença da minha equipe de Secretários cujo esforço e amor pelo que faz cada um tem garantido um serviço de qualidade a nossa população, aos nossos profissinais da Saúde, que nestes tempos de pandemia tem se dedicado em atender a população com carinho e despreeendimento, agradeço aos vereadores aqui presentes, em especial ao Presidente do legislativo Vereador Sérgio Witt que veio prestigiar a solenidade e ao Sr Mario Roberto, por trazer até nosso município onde hoje eu sou a gestora este símbolo nacional que é a chama da pátria. É com muita satisfação e com imensa alegria que recebemos estes heróis, defensores da vida e da paz e, nossa terra e sim, queremos que este ato se repita pelos próximos anos, porque isto é uma forma de não deixar que o civismo e a cultura deste país se perca no tempo. Disse a Prefeita Lola.