Prefeito Inaugura Quadra da Escola Luiz Gonzaga Capaverde

Data de publicação: 24 de outubro de 2018

A Quadra foi inaugurada oficialmente na manhã de sexta-feira, dia 19 de outubro, na localidade de Morro do Chapéu. A inauguração contou com a presença de autoridades como o Prefeito Robson Bobsin Brehm, o Vice-Prefeito Ivair Konig da Silva, a Secretária de Educação Diana Justin Hoffmann e demais secretários, a diretora da escola Eliane Klein Vieira, os vereadores e entidades eclesiásticas. Estavam presentes também a famíllia do senhor José Olírio Konig, o qual foi homenageado com seu nome na obra. O espaço fica junto a Escola Municipal Luiz Gonzaga Capaverde, foi uma obra cadastrada no ano de 2013 e contemplada no fim do mesmo ano, teve um custo de R$ 574.210,58. Quadra esta que foi concedida pelo governo federal para uso exclusivo dos alunos da Escola.

A cerimônia contou com a participação dos alunos e professores das escolas: Escola Municipal JOsé Alberto Schutt, Escola Estadual de Educação Básica Professor Hermenegildo e Escola Pastor Voges do Município de Itati, pais e comunidade local. No início da cerimônia foi convidado um dos filhos de josé Olírio para que falasse sobre quem foi seu pai para a Comunidade de Morro do Chapéu e para o Município de Três Forquilhas.

Antes do descerramento da placa, o Prefeito Robson fez uma homenagem ao Sr. José Olírio, citando uma frase dele: `` Meus filhos, fiquem com Deus e que ele vos abencoem. ´´

Após, os alunos da escola juntamente com os demais alunos visitantes estrearam o novo espaço com um torneio escolar.

A Administração Municipal juntamente com a comunidade escolar da EMEF Luiz Gonzaga Capaverde sente-se muito feliz por ter um espaço tão bom para as atividades esportivas e outras atividades da escola. E que esse espaço seja preservado para que muitas crianças e jovens possam usufruírem do mesmo através dos anos.