1° Passeio turístico em Três Forquilhas

Data de publicação: 5 de dezembro de 2018

TRÊS FORQUILHAS FAZ

1º  PASSEIO TURÍSTICO

Município participante da Rota Turística Caminho dos Vales e das Águas, Três Forquilhas realizou o seu primeiro passeio turístico na última terça feira, dia 4 de dezembro. O passeio inaugural contou com a participação do Prefeito Robson Brehm e de toda a estrutura de turismo da administração municipal, além de turistas e agências de turismo de Torres e região. Com uma lotação completa em micro ônibus com 30 lugares, o passeio saindo de Torres as 8 horas, teve seu primeiro destino o Sitio Café na Roça, da Inês. Após a recepção,  foi feita uma trilha na propriedade ecológica com um piquenique na roça, sob a vegetação nativa, com sucos, café, frutas e bolos orgânicos.

Na sequência, o grupo atravessou uma ponte pênsil sobre o Rio Três Forquilhas,  que divide os municípios de Três Forquilhas e Itati, visualizando cardumes de peixes em suas águas cristalinas. A terceira parada foi na AMADECON - Associação das Mulheres Agricultoras para o Desenvolvimento de Três Forquilhas, onde foi servido um delicioso almoço com predominância para a alimentação ecológica. Após explanação da história da Associação, todos se dirigiram até a Cascata Pedra Branca, percorrendo uma trilha de aproximadamente 1500 metros para chegar ao local.  A queda dágua é uma das mais lindas do nosso Estado, com altura superior a 100 metros e um volume constante de água, maravilhando os turistas logo na chegada.

O retorno da Cascata ocorreu as 17 horas até o Borralho's Café, da Bete, na comunidade de São Sebastião. No espaçoso local nas proximidades do rio, foi servido um café com sucos, salgados, bolos, tortas, agradando todo o grupo.

No final do café, ocorreu uma reunião de trabalho com as agências de turismo, visando o planejamento de novos pacotes e rotas na região do Caminho dos Vales e das Águas. Um destaque no passeio foi a integração entre todos os empreendedores e a excelente recepção em todos os produtos turísticos. Brevemente, estarão disponíveis nas agências de turismo de Torres e região, passeios turísticos do município de Três Forquilhas e de outros município da região.  A avaliação dos turistas e agentes de turismo para o passeio  foi altamente positiva, pois agregou as belezas naturais, as trilhas e uma gastronomia típica da região.