TRÊS FORQUILHAS COMEMORA SEU 27° ANIVERSÁRIO

Data de publicação: 29 de março de 2019

Três Forquilhas comemora Aniversário do Município com uma semana de atividades!!!!

Em comemoração aos 27 anos de emancipação política do município, a prefeitura de Três Forquilhas preparou uma programação intensa de eventos.

Dos dias 16 a 23 de março, população contou com uma agenda de atividades.

As festividades tiveram início no sábado (16/03). No salão comunitário do Morro do Chapéu, a partir das 8h, deu-se início a 3° cavalgada do município, os participantes foram recebidos com café da manhã, logo após o passeio seguiu para a sede do município onde foram recebidos pelas autoridades e num ato cívico foram passadas as bandeiras, na sequencia foram chamados ao palco um representante de cada cidade participante, após o almoço a cavalgada seguiu para a Boa União até o Piquete da Querência da Cascata onde foi realizado o sorteio de um potro doado pela Cabanha Aliança em parceria com a Prefeitura Municipal.

No domingo (17/03) aconteceu um tiro de laço no Piquete Querência da Cascata, o evento contou com a presença dos participantes da cavalgada, no fim do dia foi feito a premiação aos competidores e uma homenagem ao Prefeito e o Vice Prefeito pelo apoio e realização do evento.

Na semana seguinte, a segunda feira (18/03) a tarde começou com a comemoração ao dia internacional da mulher, promovido pela secretaria de Assistência Social, o evento contou com uma grande equipe de voluntários que se doaram na tarefa de proporcionar uma agradável tarde, em prol de valorizar a beleza e o auto cuidado das mulheres. O Evento contou ainda com a Scheila e a Leticia que abrilhantaram a tarde com suas vozes. No encerramento as mais de 90 mulheres participantes compartilharam de um café.

No fim do dia na câmara de vereadores aconteceu uma sessão solene em comemoração ao aniversário do município.

Na quarta (20/03) a partir das 18h30min, na Arena Zeus aconteceu a abertura oficial do campeonato society, a cerimônia contou com a presença das Autoridades locais, Deputado Estadual Dalciso Oliveira, Autoridades Eclesiásticas, Brigada Militar e atletas. O prefeito fez a abertura agradecendo os presentes e aos atletas, antes de iniciar os jogos o pastor Leonidio e o padre Gelci deram uma benção aos atletas.

Na quinta feira (21/03) e na sexta (22/03), a noite seguiram as disputas do campeonato.

A partir das 8h30min da manhã de sábado (23/03) o Projeto Taramanday juntamente com a prefeitura e com os empreendedores da Rota Caminho dos Vales e das Águas, organizaram uma caiacada “ Água para todos”, nas aguas do Rio Três Forquilhas, o evento envolveu esportistas, comunidade local, alunos, professores e gestores municipais, no local da largada  foi feito um plantio de mudas de arvores nativas, ao meio dia o almoço foi no Sítio Lima e Silva, propriedade do Sr. Amauri e Sra. Rejane, no início da tarde aconteceu um Bate-papo sobre a importância do Meio Ambiente. O Evento contou com o apoio do Corpo de bombeiros, Marinha do Brasil, Comitê Tramandaí e a Brigada Militar.

Ainda no sábado, a partir das 16h, no local dos jogos do campeonato a prefeitura disponibilizou brinquedos infláveis para as crianças e na sequencia aconteceu as finais do campeonato, que teve os seguintes campeões e vice campeões: Categoria sub 15 – campeão Ajax e vice-campeão Independentes, categoria Feminina – Campeãs Gurias da Sexta e vice – campeãs Meninas Super Poderosas   e categoria Masculina Adulta – Campeão Amigos da Sexta e vice – campeão Estrela.

Para encerrar as comemorações show com a Banda Eclipse Fatal.

O prefeito municipal Robinho e o Vice Ivair agradecem a presença de todos os envolvidos para que o evento pudesse acontecer, agradecem também a Brigada Militar na pessoa do Tenente   Pedro Aguiar, que se fez presente durante todo o evento e agradecem também a todas as pessoas que se fizeram presentes para prestigiar e comemorar os 27 anos do nosso município.