×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

1ª GAITA VELHA – O encontro da Gaita Sumida- EVENTO REÚNE TRÊS FORQUILHAS, ITATI E TERRA DE AREIA NUM ENCONTRO CULTURAL.

Fonte: Assistência Social e Cultura Data de publicação: 23 de setembro de 2021
Crédito da notícia: GS Mídia e Comunicação


Cumprindo o papel social de juntar as pessoas e dar uma oportunidade os municípios de Três Forquilhas, Itati e Terra de Areia realizaram no dia 18 de setembro sábado o 1º GAITA VELHA – O Encontro da Gaita Sumida- o evento que foi realizado no galpão da amizade em  Itati contou com a presença de gaiteiros da região que compareceram com suas Gaitas de diferentes modelos e tamanhos inclusive os pequenos gaiteiros, crianças que já na sua infância desenvolveram o amor pela música e pela gaita. 

Este evento contou também com a presença de autoridades dos municípios como a Prefeita Loraci Klipel (Lola), Prefeito Flori Werb as Secretarias de assistencial Social de Três Forquilhas Adriana Maschmann e de Itati Aline Hann, ainda a visita do Prefeito de Morrinhos do Sul, Marcos Vinicius Evaldt da Silveira assim como vereadores e outros Secretários. 

Transmitido ao vivo pela Rádio Clube do povo o evento foi um sucesso, despertou muitos elogios por parte daqueles que o assistiram ou que o presenciaram o que estiveram presentes, houve ainda a entrega de Troféus de Participação ao Gaiteiro de mais Idade em que o agraciado foi o Sr. Elpídio Sparremberger, 87 anos, o mais novo, Muriel dos Santos Deus, de 1 ano e 11 meses de idade, a gaiteira de mais idade Sra. Maria Ondina Maschmann, 76 anos e a mais jovem, Felícia Knevitz Germann, 3 anos e 11 meses. Esperamos que este seja só o começo de outros eventos como esse que deverá ser realizado em rodízio entre as cidades de Itati, Três Forquilhas e Terra de Areia A secretária Adriana Maschmann de Três Forquilhas que fez parte da comissão junto com o Pastor Zeca, idealizador do projeto sentiu-se deveras emocionada com realização e falou sobre o prazer de conduzir um evento desta grandeza, valorizando a cultura local, a Prefeita Lola em seu discurso também agradeceu a presença de todos, lembrando que este evento traduz a imensa vontade de reunir-se e compartilhar da cultura de nossa gente. assim como a comissão que se dedicou para realizar esse projeto e disse estar também torcendo para que esse evento se repita assim todos os anos cada vez mais forte e cada vez mais grandioso. 

© Copyright 2021 - Direitos reservados à Prefeitura de Três Forquilhas/RS